2006-06-13

Na intimidade

Na semana passada, lia no título de um dos nossos matutinos: "Na intimidade com a Selecção". O artigo retratava os pormenores da vida da Selecção Portuguesa a caminho do primeiro jogo do Mundial.
Isto fez-me lembrar da nossa curiosidade natural, quanto a conhecermos a intimidade sobretudo dos famosos.
As revistas "cor-de-rosa" vivem da exposição dessa mesma intimidade, canais televisivos (mtv, por exemplo) dedicam-lhe particular atenção. E nós, lá vamos fantasiando com a vida dos outros, apropriando-nos ainda que em fugazes momentos, da sua euforia, opulência e abastança.
No entanto, vejo poucos a quererem conhecer a intimidade dAquele que é verdadeiramente importante, mais famoso que os famosos, maior que as maiores "vedetas galácticas".
Porque perdemos tanto tempo em querer conhecer mais de homens e mulheres efémeros, e, tão pouco em querer conhecer o Eterno...

3 comentários:

marcos disse...

É verdade e uma questão muito pertinente para fazer reflectir,DTA

Jorge Oliveira disse...

"Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz."
Daniel 2:20-22

Lagoa_Azul disse...

Quando conseguirmos distinguir entre o Ser e o Ter, ai sim o Eterno terá preferencia no conhecimento, de quem quer aprender,

Beijos com carinho de noite serena