2006-10-06

Quando o sonho comanda a vida

Robert Woodruff ocupou a presidência da Coca-Cola entre 1923 e 1955. Durante esse período, desejava que a Coca-Cola estivesse ao alcance de todos os trabalhadores americanos em todo o mundo, por 50 centavos de dólar, independentemente do custo que a empresa tivesse que suportar. Era um objectivo sem dúvida ousado!
No entanto, não era nada, quando comparado com o seu ojectivo maior: que "todas as pessoas no mundo tivessem a possibilidade de experimentar uma Coca-Cola".
Esta visão e desafio foi passada a toda a organização e o seu sonho perdura (porventura não muito longe da concretização). E tudo isto por causa de uma simples bebida.

E nós, o que gostariamos que todos pudessem conhecer e experimentar. Que qualidades deveria ter um "produto" para que nos impulssionasse a ter esta mesma visão e este empenho? Que "sonho" seria possível nos motivar, impulsionar. Afinal de contas o que nos faz "sonhar"?

3 comentários:

Lai disse...

o nosso sonho amior deveria ser o de edificar o Reino de Deus aqui na terra, pelo menos, foi isso que JC disse: "...Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16

(o resto viria depois por acréscimo)
Este sonho deveria comandar a nossa vida!!

DTA
Lai

Lai disse...

corrijo: sonho "maior"

Anónimo disse...

Penso que devemos ter vários sonhos, porque todos estão interligados: 1º estarmos constantemente cheios do Espírito,só assim podemos compartilhar com os outros aquilo que temos e que temos experimentado;2º vivermos o fruto do Espírito;3º amarmos o próximo como a nós mesmos;4ºsermos adoradores em Espírito e em verdade, restaurando o templo de David - adoração e glória ao nosso Deus. Por último vivermos em santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor. Estes são os meus sonhos.