2009-06-17

"Handicap"

Estacionei o carro e vislumbrei do lado de lá da rua, a insegurança e dificuldade de uma senhora a tentar atravessá-la. Solícito, aproximei-me dela para lhe oferecer a segurança que um braço de amparo poderia dar para completar a empreitada. Consentiu e agradeceu...
Embora não aparentando muita idade, os seus passos não se estendiam mais que uns escassos 5 cm em cada passada. O trânsito parou. A travessia foi demorada e longa para cruzar aqueles escassos 10 m de estrada. No entanto, o respeito pela dificuldade alheia imperou e as buzinas características da nossa cultura rodoviária não se fizeram ouvir.
Apoiada em apenas uma "muleta" questionei-a: "Não seria melhor se utilizasse duas muletas?". Com ar reprovador respondeu-me: "Eu? Eu não sou inválida!".
Emudeci...

Porque será tão difícil olharmos para nós próprios e percebermos que não somos muito mais do que esta "pobre" senhora, pensando de nós mesmos muito mais do que convêm?

1 comentário:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amigo,

Ri com gosto, mas ri mesmo. O que em mim é difícil acontecer...
... é mesmo verdade...não nos enxergamos.

Abraço,
Mer