2007-08-13

Ark - Actions of Random Kindness

Decididamente Hollywood parece não saber lidar com a expressão dos valores cristãos. A exemplo disso é só perder alguns minutos e ler as críticas ao recente filme de Tom Shadyac que agora chega ao nosso país: Evan Todo-o-Poderoso.
Sendo uma comédia ligeira, com alguns 'gags' interessantes, permite de forma descontraída levar o espectador a reflectir sobre a importância dos actos individuais, para a construção de um mundo globalmente melhor. Pegando no relato bíblico de Noé, da arca e do dilúvio, apresenta uma perspectiva diferenciada para o acrónimo ARK - Acts of Random Kindness.
Afinal de contas, a bandeira que tantos levantam da "responsabiildade social" encontra primeira expressão na esfera individual de cada um de nós, ou seja, na nossa própria família e em nós próprios.

Certamente que uma comédia recheada de violência e "falas" sexuadas, à mistura de uma boa selecção de um palavreado onde o "F..." fosse a maiúscula de eleição, traria o reconhecimento e a aceitação. Nada a que já não estejemos acostumados!

Sem dúvida para ver numa tarde de verão em família, quando o sol se nega a convidar-nos na incursão a banhos!

1 comentário:

Ghernandes disse...

primeiro verei e depois dou minha opinião sobre a tragédia ou melhor comédia rsrs
Deus abençoe