2005-12-10

As Crónicas de Nárnia

Não sendo apreciador de filmes "fantásticos", não resisti à tentação desta vez de não assistir no fim de semana de lançamento ao filme "As Crónicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", sobretudo porque se baseava no livro de C.S. Lewis, pelo que sempre conseguia deste modo escapar à leitura dos livros.
Expectante, esperava sair convencido da sala depois do seu visionamento.
Expectativas frustradas.
Para filme da "Disney" a produção é mediana, apesar de contar com o contributo de Andrew Adamson, um dos realizadores de “Shrek”, com uma colagem demasiado próxima à trilogia "Senhor dos Anéis".
Como mensagem, perfeitamente trivial e acima de tudo dissimulada.

Mas como normalmente sou acusado de ser excessivamente destrutivo na minha crítica, deixo em aberto a possibilidade da minha avaliação se dever ao facto deste estilo de filme não se encaixar de todo no meu perfil cinéfilo.

Lá terei que me contentar com os livros...

2 comentários:

Avozinha disse...

Deixe lá! Nas próprias parábolas de Jesus a mensagem estava às vezes tão dissimulada que nem os discípulos a entendiam...

Vilma disse...

Fui ver e não partilho da mesma opinião!
Mas é assim mesmo!
Um abraço!