2009-09-11

"intas"


Agora que os "trintas" estão a entrar na recta final, fica uma constatação: existem ainda muitos locais para descobrir, muita coisa para fazer, muitas pessoas para conhecer, ou seja, muito para aprender.
Recentemente pude acrescentar um pouco ao meu parco conhecimento gastronómico. O meu amigo O. presenteou-me com um fruto para mim desconhecido até então: o "solanum muricatum" isto é, a "pêra-melão". Fiquei cliente. Como o nome indica é um mesclar de sabor que oscila quase que simultaneamente entre o sabor da pêra, a textura do melão... um deleite!
Se puderem, experimentem!

1 comentário:

Vilma disse...

Delicioso! Pude aprecia-lo com 9 anos e nunca mais voltei a provar. Mas ainda hoje, já passando um bom bocado dos "entas", ainda me recordo dele.... estamos sempre a aprender e a viver coisas novas.
Que os entas te tragam coisas melhores que os intas....