2009-09-29

Uma questão de coerência

Recentemente numa conversa mesclada de castelhano, catalão, português do norte e "portunhol", o assunto virou para a temática do criacionismo e evolucionismo. A defesa do reduto evolucionista a páginas tantas evidenciava a preocupação face ao crescendo que a tese criacionista tem vindo a denotar. Na sua curial exposição respondia quanto ao porquê da sua preocupação: "Claro que me preocupo. Não quero de modo algum que haja a possibilidade dos meus netos virem a aprender na escola de que o Homem e o Mundo foi criado por Deus!" A minha resposta foi objectiva: "Como EU o entendo". Afinal de contas, essa foi uma uma das minhas preocupações enquanto pai, só que desta vez o que estava em causa era o "chorrilho" de pseudo-ciência que ainda hoje é ensinada nas escolas.
Aqui fica a pergunta: Para quando a possibilidade de opção dos alunos e encarregados de educação pelo ensino de um curriculum escolar criacionista?

Sem comentários: