2006-02-01

Anormalidades

Apesar de já ter ocorrido no passado Domingo, não podia deixar de não me referir a este acontecimento.
A notícia surgiu já na parte final do alinhamento do Telejornal na noite de Domingo.
Uma bébé de 2 meses tinha sido resgatada com vida de um rio. Só por si, a notícia já teria relevância, contudo existia um dado adicional: havia a gravação video do acontecimento.
O impacto da imagem foi avassalador.
Um grupo de pescadores na margem de um rio no Brasil, filmava a sua pescaria até que foram despertados para um saco que flutuava no rio. Sim um saco! Por alguma razão a sua atenção foi despertada por aquele saco plástico. Recolheram-no. Quase que a medo, um deles abriu-o. Dentro encontrava-se uma menina com cerca de 2 meses de idade. O estarrecer e a surpresa foram absolutos. Prontamente a socorreram. Mais tarde surge a imagem da bébé já no hospital a tomar o seu biberão, aparentemente em excelente estado de saúde. A polícia procura os pais para esclarecer este acontecimento "insólito".

Como acontecimento anormal que é gostaria de salientar os seguintes aspectos:
1) Não é "normal" que se atire, uma criança ao rio dentro de um saco plástico;
2) Não é "normal" que uma criança de 2 meses, se mantenha a flutuar, utilizando os seus instintos naturais, nadando não se sabe exactamente quanto tempo;
3) Não é "normal", que um grupo de pescadores preste atenção a um mero saco que flutua no rio;
4) Não é "normal", que esse mesmo grupo de pescadores esteja de câmara em punho à espera de registar este facto.
Perante tantas aparentes "coincidências", ou a notícia é falsa, ou gostava que me dessem uma explicação melhor para o facto desta criança ter sobrevivido, que não seja uma mera conjunção de factos ocasionais ou que simplesmente a bébé afinal, é uma excelente nadadora...

3 comentários:

Volney Faustini disse...

Há coisas aqui da 'Terrona' que vão além da normalidade. O bebê estava num saco de lixo, e foi colocado na lagoa (e não jogado nela), o que fez o efeito balsa. Aparentemente chorava o que chamou a atenção dos pescadores. Um casal que estava por perto acionou a sua câmera de filmagem. Mais detalhes:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI859992-EI306,00.html

abs verde-amarelos

Vilma disse...

Impressionante! Fiquei arrepiada depois de ter visto e na altura também me pareceu algo insólito mesmo! Por todas as razões que apontaste!

JOINCANTO disse...

Quando vi, lembrei-me logo de Moisés. Acredito que Deus tem um propósito muito especial para aquela criança.