2005-11-16

"Redoxon"

"(...) Oh! Mãe, já tomei "Redoxon".
"Já tomaste 'Redoxon', já podias ter dito!"
Este é daqueles "spots" publicitários que me fazem sorrir sempre que o ouço. Talvez por me levar a viajar no tempo até à adolescência...

Muitas vezes esta insistência no não querer ouvir, não prestar atenção ao reparo dos outros se repete vezes sem conta connosco.
O reconhecimneto do erro impõe-se, o ouvir com humildade a voz amiga que nos mostra o outro lado, a advertência cautelosa de quem vê as coisas numa perspectiva distanciada é necessária, para quem não quiser permanecer no erro.
Saber ouvir, é pois obrigatório. Não apenas palavras de lisonja, ou só aquelas que nos agradam, mas também aquelas mais custosas e dilacerantes que apesar de duras, sabemos que são justas.
Até porque, tal como dizia Denis Diderot: "os erros passam, a verdade fica".

2 comentários:

MARCOS disse...

a palavra de Deus é a verdade que faz doer, porque nos expoe como um espelho.A dor é a oportunidade de deixarmos DEUS trbalhar em nós, é a oportunidade de DEUS crescer em nós.Se temos uma area difícel e ao lermos a palavra de DEUS exige de nós mudança, e isso custa, doe, é ai que Deus opera, se nós claro deixarmos.Por isso Paulo diz" e nao somente isso,mas também glorie-mos nas tribulaçoes,sabendo de que ela produz preseverança.... esperança em CRISTO...Rom.5-3,4,5".

MARCOS disse...

e QUE MAIOR EXEMPLO DE DOER , SENAO JESUS CRISTO NA CRUZ... A NOSSA SALVAÇAO